Estratégias para acabar com os pneuzinhos da cintura

A região da cintura é o primeiro lugar a armazenar gordura e o último a sair? É muito difícil se livrar dos pneuzinhos? Veja algumas estratégias para diminuir a barriga e combater-los.





• Escolha corretamente os legumes e as verduras. Alimentos como brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas e repolho produzem gases e inchaço. Quando for usar seu jeans, dê preferência a aspargo, abobrinha, espinafre e abóbora.

• Beba mais água! Por incrível que pareça, quanto mais você se hidratar, menos líquido você reterá no organismo. É uma forma de evitar o inchaço.

• Prefira alimentos naturais. Chá verde, vinagre de maçã (duas colheres de sopa misturadas com 120 ml de água quente), suco de limão e salsa podem ajudar seu corpo a não reter líquidos.



• Cuidado com o excesso de sal. Não basta tirar o saleiro da mesa, é preciso ler as tabelas de informações nutricionais para verificar a quantidade de sódio nos molhos prontos, sopas, pratos congelados e alimentos enlatados.

• Não passe fome. Distribua seu consumo calórico ao longo do dia. O ideal é não ficar mais do que quatro horas sem se alimentar. Assim você evita ficar com muita fome. Dessa forma, não correrá o risco de sobrecarregar o estômago com um montão de comida de uma só vez.

• Escolha os carboidratos corretos. Para promover maior perda de gordura abdominal, dê preferência aos carboidratos integrais (como quinoa e pão integral) no lugar dos refinados (pão branco, batatas chips e biscoitos recheados), que desencadeiam um pico de insulina que pode levar à gordura abdominal.

• Durma bem. As pessoas que dormem pouco (menos de cinco horas por noite) têm a circunferência abdominal maior do que quem dorme mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário