Dormir emagrece? ou Dormir engorda?

Algumas pessoas dizem que dormir bastante acaba perdendo peso, já outras dizem que é o contrário, quem dorme muito acaba engordando, mas afinal, dormir emagrece ou engorda? 
Dizem que dorminhocos mais tende a perder peso, pois o tempo que você gasta dormindo é o tempo que você deveria estar comendo, mas não é assim que funciona. Tudo o que você come gera calorias, quando você está dormindo essas calorias não são queimadas, ficam no organismo até que as queime se movimentando com as tarefas do seu dia-a-dia. Além disso, as taxa de metabolismo do indivíduo também desacelera durante o sono, isso faz com que você ganhe mais alguns quilinhos. Estão enganadas também as pessoas que dizem que dormir menos emagrece, o que as pessoas geralmente não sabem é que dormir pouco leva a uma alteração no sistema endócrino, sistema esse que age no controle do gasto de calorias e do apetite, fazendo a pessoa a ingerir uma maior quantidade de alimentos durante o dia, que por resultado a faz engordar.

Então a resposta para a pergunta “Dormir emagrece ou engorda?” é: o ato de dormir não faz com que a pessoa emagreça, dormir faz com que a pessoa gaste o tempo que ela estaria comendo dormindo, mas as calorias ingeridas durando o período em que o indivíduo estava acordado não serão queimadas se ele estiver dormindo, ou seja, você estará trocando seis por meia dúzia. O melhor jeito de você perder peso é fazendo exercícios físicos, praticando esportes e mantendo uma alimentação equilibrada. Já você que quer ganhar peso é recomendado que você vá até um nutricionista para resolver o seu problema, não saia comendo tudo o que você ver pela frente, ganhe peso com saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário